Jesus Cristo não Morreu na Cruz e, portanto, Não Ressuscitou! A Verdadeira Páscoa é o Renascimento do Cristo Interno e a Morte do Ego

Hoje celebramos a libertação do EU SUPERIOR antes adormecido na inconsciência do ego humano. A Páscoa é a celebração da passagem de um estado de escravidão para a liberdade, como ocorreu com os antigos hebreus libertos da escravidão no Egito e, também, como Jesus nos ensinou através de três anos de uma missão radiante, sendo ele mesmo o grande médium de uma Luz ainda mais brilhante e perfeita, a presença do Cristo Cósmico “incorporado” nele. Desde o Batismo no Rio Jordão, Jesus de Nazaré, homem crístico, recebeu a Luz do Cristo Cósmico, a “pomba branca do espírito santo”, hoje chamado de Lord Maytreia, um ser de nível evolutivo ainda maior e que permaneceria com ele por três anos, até o desligamento deste acoplamento mediúnico ocorrido na cruz, quando diz “nas Tuas mãos entrego o espírito”, momento em que Jesus entra num estado de coma profundo, identificado como morte. Isto permitiu aos antigos essênios que o levassem para o Monte Carmelo e dele cuidassem até a sua recuperação.

Jesus, como grande Avatar, em sua missão de alavancar a evolução humana, nos deixou um “manual” para alcançarmos a nossa própria salvação, já que ninguém salva ninguém, e nem mesmo Jesus poderia fazer isto, pois seria contradizer o sentido básico da evolução já que cada um deve se iluminar e se libertar pela própria tomada de consciência, pelo despertar do amor e da ética cósmica em suas experiências cármicas vivenciadas. Não há passe de mágica para a libertação espiritual, e nenhum ser evoluído tentaria fazer isto, ou desrespeitaria o livre arbítrio como Lei maior na evolução. A crucificação, ida ao inferno, elevação e ascensão de Jesus de fato ocorreu, e representa um processo iniciático muito antigo o qual todos nós passamos: simbolicamente a crucificação é o aprisionamento ao carma humano, às falhas do ego e às suas ilusões; já a descida à mansão dos mortos ou infernos, representa o contato que todos nós temos com nosso lado sombrio, para que este seja liberto dos medos, culpas, raiva, etc; e a elevação e ascensão ocorre quando o ser humano renasce despertando o seu Cristo Interno e passa a viver na expressão dos sentimentos puros de sua consciência crística!

O dogma da ressurreição de Jesus é falso, mas em nada diminui o valor dos seus ensinamentos, muito pelo contrário, é a sua mensagem, corretamente compreendida sem as manipulações e distorções religiosas, que provam Jesus como o grande Avatar, o grande mestre dos últimos dois mil anos! E que nesta Páscoa todos se deixem tocar pela grande mensagem de Jesus ao nos mostrar que todos nós possuímos em nosso íntimo o nosso próprio Caminho, a nossa própria Verdade e a nossa própria Vida, pois todos somos como ele e podemos realizar tudo o que ele realizou, como ele mesmo nos disse! Aliás, todo bom professor deseja isto mesmo, que seus alunos sejam capazes de realizar o mesmo que eles ou ainda mais! Feliz Páscoa, ou feliz ressurreição de seu Deus Interior!

responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *