A Verdadeira Mensagem de Jesus Cristo. Mestre ou Herói?

Eu sou o caminho, a verdade e a vida! E, dizendo estas palavras, Jesus Cristo explicava a Tomé (João:14) qual é o caminho para se chegar ao Pai. Porém, estas palavras foram mal compreendidas e deturpadas por séculos, manipuladas pela religião que se “apoderou” da figura de Jesus e se autodenominou como a representante oficial do próprio Cristo. A compreensão de que a própria pessoa de Jesus de Nazaré seria o grande salvador das almas e que, após a sua morte, este seria representado por uma igreja supostamente iniciada pelo próprio Jesus, simplesmente conferiu a esta uma autoridade divina que gerou imensos atrasos à evolução humana.

Por séculos a humanidade ocidental sofreu as consequências de uma doutrina religiosa moralista, autoritária e que subjugou, perseguiu, atemorizou. E apesar dos novos tempos em que vivemos, de não haver mais o medo de ser torturado ou de morrer por questionar o sistema religioso vigente, ainda permanecem no inconsciente coletivo da humanidade padrões de pensamento que precisamos suplantar, como a ideia dos sete pecados capitais, que se transformou na base teórica para a tirania religiosa que julgava a todos como pecadores, e o preço a ser pago para a conquista da salvação seria abrir mão do prazer e do poder, causando nas pessoas o medo, o remorso, a culpa, a impotência e a submissão! Ainda hoje, para que a justiça se restabeleça, e a mensagem do Cristo seja amplamente compreendida e promova a autêntica libertação, precisamos resgatar o verdadeiro significado da sua presença entre nós e de seus ensinamentos, e devolvermos à humanidade as rédeas sobre a própria evolução.

Estudos mais aprofundados acerca da filosofia cristã dos antigos essênios, somados aos textos apócrifos que muito nos têm revelado sobre a verdadeira história e ditos de Jesus, nos permitem redescobrir Jesus Cristo e contemplarmos o grande Avatar que veio para realmente alavancar a evolução humana e não para engrossar o coro daqueles que queriam mais uma doutrina punitiva e controladora. Claro que isto todo este desvio foi possível pelo grau evolutivo em que se encontrava a humanidade, ainda inconsciente do seu poder e crente que somente uma intervenção divina promoveria a grande libertação!

No transcorrer dos tempos, a história de Jesus foi ajustada à necessidade da grande maioria das pessoas em contar com um herói, enviado por Deus, para a salvação da Terra! O mito do herói salvador ainda é buscado na atualidade, legitimando assim o poder absoluto daquelas religiões que ainda se beneficiam, inclusive economicamente, desta visão infantil acerca das possibilidades de transformação do mundo e salvação das almas. Este círculo vicioso que compreende desde o julgamento dos pecados, passando pela penitência e desapego, e chegando à barganha da salvação, onde se coloca o poder nas mãos de um grande salvador, já foi e ainda é explorado por muitos. Por isto, que ainda vemos políticos com discursos messiânicos obterem aclamação popular, ainda que depois o povo se decepcione, a princípio, o surgimento de um suposto grande salvador de toda forma de sofrimento social, parece uma benção de Deus!

Falta maturidade evolutiva à grande maioria das pessoas que ainda espera por uma figura que intervenha na história e os tire da escravidão e mal percebem que é exatamente por esta postura que as pessoas se deixam escravizar, pela falta de consciência do poder pessoal e coletivo na transformação do mundo ao seu redor!

Então, quem é Jesus? Jesus é um grande Mestre! Como sábio professor veio nos ensinar o caminho da salvação e não se intitular o salvador. Então, qual é o verdadeiro significado das palavras ‘Eu sou o caminho, Eu sou a verdade, Eu sou a vida!’? É de conhecimento de todos os ocultistas que o EU SOU se refere, na verdade, ao nosso Cristo Interno, a nossa parte divina e perfeita, e que todos nós a possuímos. Jesus apenas dizia a Tomé que quem vê a essência EU SOU em Jesus, Tomé ou em qualquer ser, vê a Deus, pois todos nós somos parte Dele!

Dizia Jesus, que Tomé não deveria procurar Deus em outro lugar senão dentro de cada um de nós e que todos possuímos os mesmo dons e poderes conferidos a Jesus, basta manifestar este Cristo Interno, deixar o Deus que há em você falar mais alto, basta ser essencial! Deus habita em todos nós, disse Jesus e, assim, nos deixou a mais importante lição, a de que somos Um com Deus! Porém, esta compreensão nos foi subtraída pela religião, pois se você se reconhece Deus, e é capaz de realizar obras ainda maiores do que aquelas que o próprio Jesus realizou, como ele mesmo disse a Tomé, então se revela a única grande verdade universal: cada de nós é o próprio templo onde Deus habita e a instituição religiosa perde a sua autodenominada condição de intermediária entre a humanidade e Deus, já que Ele está dentro de cada um de nós! E o caminho para que o nosso ego humano deixe manifestar o nosso EU divino, é o amor, mas o amor em amplo sentido, o amor à vida, o amor a si mesmo e o amor aos outros, em igualdade, sem deixar que as aparências ofusquem a nossa essência divina, o nosso EU superior, pois somente através do ‘EU’ é que se pode chegar ao Pai!

responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *